"Mais luz do que o sol do meu céu só o som do seu sim" (Tchello d'Barros)

SEJAM BEM VINDOS !

Seguidores

sábado, 11 de setembro de 2010

Exercito o tempo



Procuro-me nos hiatos, cautelosa
nos passos que tropeçam descuidados,
entre a razão e o desatino

Exercito a tentativa
da mais completa dispersão,
na esperança da lógica
que me define e me liberta

Enfrento duros anseios,
receios ferinos e destroçados,
desdobrando com calma minha trilha
na síntese de toda existência
entre tímidos sucessos e fracassos escondidos

Sigo meu caminho em silêncio,
onde me construo,
aprendendo a linguagem do sol,
o rumor do mar, o sabor das lágrimas,
diante da vida que me festeja


Conceição Bentes
Publicado no Recanto das Letras em 11/09/10
Código do Texto: T2491437

2 comentários:

  1. Ceiça minha Amiga Linda, Filha dos Igarapés e legítima Filha do Sol, sua obra; é de uma grandiosidade que só as almas generosas e líricas conseguem definir...
    .
    Como estou tentando aprender, vislumbro esse eterno clarão de Deus e só não amaria sua grandiosa e divina Obra quem definitivamente não consegue entender de Poesia e não tenha um mínimo de sensibilidade...
    .
    Sou seu eterno Fã e dou graças a Deus por isso. Dividir esse universo poético com uma Poetisa de seu quilate que em nada é trivial e viver na mesma época que a sua é privilégio divino. Não tenho a menor dúvida disso!

    Você é imprescindível ao fazer poético brasileiro, é colossal dentro da simplicidade e isso é no mínimo o máximo da genialidade.

    Amo você

    Beijos do Amigo cá das Minas Coração do Brasil Gerais.

    Marçal Filho

    ResponderExcluir
  2. A procura nos hiatos...entre destroços ferinos...o silêncio...e a busca do eu ante a vida que lhe festeja. Lindo! Bjs.

    ResponderExcluir